• 0

Com o avanço do campo da tecnologia na medicina, cada vez mais pessoas estão optando pela cirurgia robótica principalmente quando o assunto é o câncer de próstata. E vamos falar mais sobre isso aqui nesse artigo.

A cirurgia robótica, já é uma realidade, e tem sido uma alternativa aos procedimentos convencionais, e tudo isso por causa das vantagens e benefícios que o procedimento cirúrgico nesse segmento tem representado.

Equipamentos e câmeras de última geração são usados na cirurgia robótica para o câncer de próstata, que é o câncer mais comum diagnosticado atualmente, e esse câncer é a segunda causa mais comum de morte em homens.

E a causa de tanto furor em torno da cirurgia robótica para o câncer de próstata se dá pelo fato de tanto o processo quanto a taxa de recuperação de pacientes serem extremamente recompensadoras.

Muitos homens ainda apresentam uma certa resistência ao procedimento cirúrgico, mas quando olham casos que apresentaram resultados muito positivos, além de completamente surpresos se rendem e resolvem optar pela cirurgia robótica.

Benefícios da cirurgia robótica.

Em uma operação robótica de câncer de próstata, o cirurgião se senta em um painel de controle na sala de cirurgia e movimenta os braços robóticos para operar através de várias pequenas incisões no abdome do paciente.

Atualmente, a cirurgia robótica de câncer de próstata utiliza o sistema Da Vinci, e a recuperação do paciente é bem mais rápida do que em uma cirurgia convencional, todos os riscos de sangramento e as eventuais complicações, que possam acontecer são bem menores.

E ainda existem relatos de que os pacientes que passam pelo procedimento de cirurgia robótica apresentam melhores resultados em termos de controle do câncer, incontinência urinaria e função sexual.

A maioria dos pacientes que passam pela cirurgia robótica se livram muito mais rapidamente de seus cateteres, e adiantam a sua volta ao ambiente de trabalho, e a todo o seu estilo de vida normal, isso vale inclusive para os praticantes de atividades físicas.

Como podemos ver em todo o artigo, é fato, de que a cirurgia robótica ofereça muito mais tranquilidade para homens com câncer de próstata, do que a cirurgia tradicional que é a mais conhecida atualmente.

Em uma cirurgia tradicional, o paciente é colocado em uma mesa de operação fixa. Com a cirurgia robótica, e com todos os avanços agora as mesas de operação são integradas e o cirurgião trabalha em sincronia com um robô que o auxilia em todo o processo.

E toda essa modernidade e auxílio oferecido através da cirurgia robótica, é o que realmente faz a diferença, tanto durante o procedimento como no pós-cirúrgico e em toda a recuperação do
paciente que passa pelo câncer de próstata, e tem a necessidade de passar pela cirurgia.

O câncer de próstata.

Uma maior educação e conscientização sobre câncer de próstata e outros problemas de saúde masculina são essenciais na vida do homem. O câncer de próstata mata milhares de homens todos os anos, não faça parte dessa triste estatística.

Metade dos homens em nosso país nunca se quer visitaram um médico, para verificar sua saúde, e digo isso com base nas informações recebidas através da Sociedade Brasileira de
Urologia, que também se preocupa com essa estatística e com a saúde do homem.

É recomendado que os exames preventivos no caso os que detectam o câncer de próstata comecem por volta dos 45 anos para negros ou homens com histórico familiar, e aos 50 para os demais.

Não deixe de se cuidar, os exames são sempre muito importantes, e se já passa pelo problema de câncer de próstata e precisará passar pela cirurgia, converse hoje com o seu médico sobre a cirurgia robótica, e todos os seus benefícios. Marque já uma consulta!

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Entrar em contato