fbpx
Dr. Érico Diógenes | Urologista especialista em Cirurgia Robótica
  • 0

O câncer é o crescimento anormal de células na pele ou tecido orgânico, no caso do câncer de pênis, o tecido afetado é o do pênis. O câncer de pênis é raro e apesar de mais comum em homens com mais de 40 anos, os mais jovens também podem pegá-lo. Saiba mais sobre a doença logo abaixo!

Sintomas do câncer de pênis 

O câncer de pênis geralmente aparece na pele do pênis. Pode parecer uma erupção cutânea ou uma ferida que não cicatriza. Você pode notar sangramento ou um cheiro ruim. Se você tiver um prepúcio, ele pode mudar de aparência ou ficar muito apertado para puxar para trás. 

Se você notar esses sintomas, pergunte ao seu médico se você tem câncer no pênis ou outro problema médico. Problemas com seu pênis podem fazer você se sentir envergonhado ou preocupado. Seu médico estará acostumado a falar sobre esses tipos de problemas.

Os 4 fatores que aumentam o risco de câncer de pênis 

– Fimose: o estreitamento do prepúcio em homens não circuncidados, condição conhecida como fimose, é um dos fatores que aumentam os fatores de risco de câncer de pênis por conta da dificuldade que o paciente tem de manter a higiene da região, já que o estreitamento dificulta que a pele retraia. 

– Má higiene: a falta de higiene na região do prepúcio pode ocasionar em esmegma, o acúmulo de secreções constituídas por células de pele morta e bactérias. A condição pode infeccionar o pênis e com isso, aumentar o risco de desenvolvimento de câncer no órgão.

– Tabagismo: o tabagismo é um dos fatores de risco de câncer de diversos órgãos, dentre eles o pênis. O motivo disso é que no cigarro contém diversas toxinas que prejudicam a saúde e transitam pelo corpo. 

– HPV: é uma infecção transmitida por meio de relações sexuais. A condição é um dos fatores de risco não só para o desenvolvimento do câncer de pênis, mas também para o câncer de ânus já que a doença ocasiona no aparecimento de tumores nas regiões. 

Marque a sua consulta com o Dr. Érico Diógenes

O Dr. Érico Diógenes é urologista do Instituto de Urologia e Robótica. Certificado pela intuitive desde 2016 para realização de cirurgias robóticas, atuando no Hospital Monte Klinikum. Médico do Instituto Dr Jose Frota. Doutorado em Urologia, com linha de pesquisa em tumores de próstata pela Universidade de São Paulo (USP).

Possui fellowship em Uro-oncologia no Hospital Sírio Libanês com Professor Miguel Srougi e em cirurgia robótica na Clinique Saint Augustin França. Cursou residência médica em Urologia no Hospital Professor Edmundo Vasconcelos (São Paulo – SP) e Cirurgia Geral e cirurgia avançada no SUS / São Paulo – SP. Formado pela Universidade Federal do Ceará em 2004 com internato em Detroit Medical Center.

Oferece aos seus pacientes tecnologia de ponta e um atendimento humanizado, trazendo o conforto e tranquilidade que você precisa no seu tratamento. Clique aqui e agende a sua consulta!

 

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Entrar em contato